calendar_month
02/12/2020

Gaeco e Polícia Civil realizam nova ação da operação Collapsus e apreendem 9 kg de cocaína em Palmas

Em nova ação da operação Collapsus, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil localizaram mais um ponto de armazenagem de drogas em Palmas, desta vez localizado na região norte da Capital. No local, na terça-feira, 1º, foram presos dois homens e apreendidos 9 quilos de cocaína, duas barras inteiriças de maconha, balança de precisão e plástico filme, além de dois automóveis e uma moto.


Um dos homens atuava como o armazenador da droga e o outro, como gerente. Os detidos foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo colocados à disposição da justiça.


As investigações apontaram que o líder de uma organização criminosa localizada em Palmas, que se encontra preso, teria encomendado uma expressiva quantidade de drogas do Cartel Baiano para remessa antecipada para Palmas. O objetivo, conforme apurado, seria abastecer a cidade e a região nas festas de final de ano.

A par das informações, equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc Palmas) e do Gaeco monitoraram um ponto que seria o local de armazenagem das drogas, aguardando o momento em que os narcóticos seriam entregues ao gerente designado para a venda, distribuição e cobrança das dívidas relativas ao tráfico de drogas. Após monitoramento, as equipes visualizaram, nesta terça-feira, a entrega da encomenda, e realizaram a prisão. (Flávio Herculano, com informações da SSP)