Obra de construção da sede das Promotorias de Justiça de Paraíso do Tocantins se iniciará nos próximos 15 dias
A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Maria Cotinha Bezerra, lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira, 11, a pedra fundamental da futura sede das Promotorias de Justiça de Paraíso do Tocantins. A solenidade contou com a presença do atual prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, do prefeito eleito Celso Morais, além de autoridades, servidores e promotores de Justiça. A obra da nova sede, com investimento total estimado em R$ 2.789.000,00, de deverá ser iniciada nos próximos 15 dias.
O prédio será construído em terreno de 2.400,20m², localizado no Loteamento Jardim Paulista, próximo ao novo prédio do fórum, o qual foi doado pela Prefeitura Municipal. O projeto arquitetônico segue todos os padrões de acessibilidade e foi planejado para garantir infraestrutura e espaços físicos adequados às atividades ministeriais, proporcionando conforto termoacústico e segurança, tanto para os usuários internos como para a população, que deverá ser atendida com funcionalidade.
O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, falou da magnitude da obra para o município e elogiou a PGJ pela iniciativa.“Para nós, o povo do município, é uma obra muito importante pela relevância que o Ministério Público tem para Paraíso e para todo o vale do Araguaia. A doutora Cotinha está de parabéns pela forma de conduzir todo o corpo da instituição, pois estamos vendo o sucesso acontecer e o bom atendimento à comunidade”, declarou.
Cidadã paraisense, por atuar a maior parte de sua carreira como promotora de Justiça no município, a Procuradora-Geral de Justiça disse estar feliz em poder participar desse momento e que Paraíso, pela sua importância e posição de destaque no Estado, merece e precisa contar com melhor estrutura para bem servir o cidadão. “Com as futuras instalações, membros e servidores poderão prestar um serviço de melhor qualidade, em ambiente amplo, bem localizado e com a estrutura necessária para receber a população”, disse Maria Cotinha.
Prestigiaram o evento o chefe de gabinete, promotor de Justiça Celsimar Custódio, e os promotores de Justiça de Paraíso do Tocantins, Cynthia Assis de Paula, Argemiro Ferreira dos Santos Neto e Rodrigo Barbosa.
Ordem de serviço
Ainda nesta sexta-feira, a PGJ assinou o contrato e a ordem de serviço para que a construtora dê início a execução da obra, no prazo máximo de 15 dias. O prazo de execução da obra é de 360 dias corridos.
Abrangência
O Ministério Público em Paraíso atende uma população de cerca de 62 mil habitantes, distribuídos nos municípios de Paraíso, Abreulândia, Divinópolis, Marianópolis, Monte Santo e Pugmil. Com o passar dos anos, a busca pelos serviços da Instituição cresceu significativamente. A atual sede já tem 20 anos e não dispõe de espaço físico para a expansão.