Procuradoria-Geral de Justiça disponibiliza relatório da gestão do ano de 2020
Está disponível, exclusivamente em versão online, o Relatório de Gestão 2020 da Procuradoria-Geral de Justiça. A publicação enumera as principais realizações da administração da procuradora-geral de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, que assumiu a função em 19 de dezembro de 2019 e encerra seu mandato nesta segunda-feira, 14.
O informativo é dividido em três capítulos: 1) Inovando a gestão, criando soluções; 2) Investindo no Ministério Público do presente e do futuro; 3) Cuidando dos integrantes, nosso maior patrimônio.
A publicação pode ser acessada no endereço eletrônico https://anyflip.com/fekcj/vept/ ou baixada por meio do arquivo anexo ao final deste texto.
No Relatório de Gestão, Maria Cotinha lembra que teve apenas um ano de mandato, sendo a quase totalidade dele permeado por um período de pandemia, que potencializou os desafios da administração do Ministério Público. Ainda assim, são enumerados cerca de R$ 8 milhões em investimentos (em três construções, renovação da frota e aquisição de equipamentos de informática de novos móveis), além de ações de gestão de destaque, no enfrentamento da pandemia, na instituição de núcleos e grupos de trabalho de apoio aos promotores e na elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2029, entre diversas outras ações.
“Hoje, avaliando em retrospecto, vejo o quanto trabalhamos, a dinâmica que conseguimos impor às atividades administrativas e os resultados que alcançamos em um período tão curto – muitos deles com repercussão sobre o futuro do Ministério Público do Tocantins”, avalia a procuradora-geral de Justiça. (Flávio Herculano)