calendar_month
22/12/2020

MPTO contrata biblioteca virtual com acervo aproximado de seis mil títulos

O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, assinou nesta segunda-feira, 21, o contrato com a empresa Minha Biblioteca LTDA que vai possibilitar, membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o acesso e a consulta a cerca de seis mil títulos jurídicos e das áreas de ciências sociais aplicadas e exatas. A biblioteca estará disponível, a partir do mês de janeiro.



A contratação foi uma solicitação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (Cesaf/ESMP) como parte do projeto “Biblioteca Jurídica da Escola Superior do Ministério Público”. O objetivo é facilitar aos integrantes da instituição, o acesso contínuo a conteúdo jurídico e de outras áreas, independente da comarca em que estejam lotados. Fazem parte do acervo da biblioteca, títulos das editoras Saraiva, Atlas, Grupo Gen, Editora Manole e Grupo A.


A diretora do Cesaf, procuradora de Justiça Ana Paula Ferreira Catini, explica que o material estará disponível na plataforma eletrônica de livros e vai auxiliar na execução das atividades da instituição. “Os integrantes vão poder explorar a biblioteca para aprofundar o conhecimento na área profissional e acadêmica, além de facilitar na execução das atividades do MPTO, como exemplo, na edição de pareceres, peças jurídicas e outros”, justificou. (Denise Soares)