calendar_month
14/01/2021

“Gestão na conjuntura da pandemia” é o tema da 2ª edição do caderno da Rede Colaboração

A Rede ColaborAção Tocantins, integrada pelo Ministério Público do Tocantins, divulgou nesta semana, a 2ª edição do Caderno Educação Municipal. O tema é “Gestão na conjuntura da pandemia - Com a palavra, cursistas e formadores”, aponta questionamentos acerca da formação, acompanhamento e avaliação das ações das redes e sistemas de ensino/educação nesse período.


 
A obra é uma referência para profissionais da educação municipal, com discussões e orientações a respeito da sistematização da oferta educacional no contexto da pandemia, especialmente, quanto à validação das atividades remotas, finalização, regularização do ano de 2020 e o processo de retomada das atividades educacionais em 2021.


 
As servidoras do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caojipe), as educadoras Cleivane Peres dos Reis e Elaine Aires Nunes, compõem a Rede e o coletivo de autores da publicação.


 
Rede ColaborAção Tocantins


Trata-se de uma Rede de Colaboração Técnica Especializada: Formação, Acompanhamento e Avaliação – Rede ColaborAção Tocantins (RCT) tem por objetivo apoiar as redes e os sistemas municipais de ensino/educação do Estado do Tocantins no enfrentamento da crise educacional decorrente da pandemia da Covid-19, notadamente, em relação à sistematização da oferta educacional durante o período da pandemia e no processo de retomada das atividades educacionais, por meio de formação, acompanhamento e avaliação dos processos de gestão, ensino e aprendizagem.


A Rede ColaborAção Tocantins conta com especialistas em Gestão da Educação Municipal e outros da Universidade Federal do Tocantins, Dirigentes Municipais de Educação e é composta pelas instituições: UFT, UNDIME, ATM, MPTO e TCE-TO. (Denise Soares com informações da Rede Colaboração).