MPTO apura regularidade na contratação direta de serviço de limpeza urbana em Gurupi
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, instaurou, na sexta-feira, 12, procedimento investigatório para averiguar supostas irregularidades na contratação direta, mediante dispensa de licitação, da empresa Tocantins Limpeza Pública, Locações e Serviços LTDA, pelo Município de Gurupi.
A atuação iniciou-se a partir de uma denúncia anônima, junto à Promotoria de Justiça, informando que a referida empresa foi contratada para execução de serviços de limpeza urbana. Na mesma comunicação, o denunciante informou, ainda, que a prefeitura pretende terceirizar a fiscalização de posturas municipais, contratando também, mediante dispensa de licitação, uma empresa que deverá recrutar estes fiscais.
Por considerar o conteúdo de grande relevância, o promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia requereu posicionamento do Município para que, no prazo de 10 dias, encaminhe cópia integral do procedimento administrativo e demais documentos referentes à contratação direta e se realmente pretende terceirizar a fiscalização de posturas municipais, encaminhando os documentos referentes ao caso. (Denise Soares)
Notícias Relacionadas

Réus em ação penal proposta pelo MPTO são condenados a pagar R$ 6,9 milhões pela prática de desmatamento ilegal

Em Gurupi, atuação do MPTO resulta em condenação de responsáveis por danos ambientais em Área de Preservação Permanente

MPTO expede recomendação ao Município de Colinas para que regularize o serviço de limpeza da cidade

MPTO obtém condenação de loteadores e proprietários de imóveis de Gurupi a reparar danos ambientais

Atuação do MPTO leva à condenação de empreendimento hoteleiro por lançar esgoto em córrego de Gurupi

A pedido do MPTO, Município de Gurupi é obrigado a destinar recursos para implantação do sistema de coleta seletiva