calendar_month
24/06/2021

MPTO acompanha incineração de 700 kg de drogas em Palmas

A promotora de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, titular da 13ª Promotoria de Justiça da capital, participou na manhã desta quinta-feira, 24, da incineração de 700 kg de drogas, apreendidas durante operação policial em Palmas em um período de 10 meses. Foram destruídas substâncias como maconha, crack, cocaína, além de sintéticos.

Do total, 600 kg foram de maconha, 35 kg de cocaína, 20 kg de crack e mais dois mil de unidades sintéticas.


Além da representante do MPTO, p ato foi acompanhado por integrantes da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de autoridade sanitária competente.

A autorização para incineração dos entorpecentes deu-se no bojo do requerimento formulado pela autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público do Tocantins para a destruição.



Na oportunidade, a promotora de Justiça Maria Natal falou sobre a atuação do Ministério Público para repreender esta prática delituosa e da necessidade de garantir a responsabilização criminal dos infratores. “Não basta tirar a droga de circulação, é preciso responsabilizar aqueles que estão à frente deste crime”.


O delegado-chefe da 1º Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (DENARC – Palmas), Ênio Walcácer, ressaltou que o tráfico de drogas reforça e estrutura o funcionamento de crimes diversos, sendo muitos deles, violentos. “Hoje desmontamos parte da maior fonte de arrecadação do crime organizado. São R$ 2.600.000,00 que tiramos do crime. Dinheiro que seria usado para prática de outros ilícitos, compra de armas, crime organizado entre outros. (Denise Soares)