Promotora de Justiça de Colinas do Tocantins ministra palestra sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha
No mês em que se comemoram os 15 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, a promotora de Justiça Cristina Seuser, participou de evento da Secretaria de Assistência Social do município de Colinas do Tocantins.
O encontro abordou a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A promotora de Justiça Cristina Seuser destacou que, apesar da importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher, ainda é grande o número de casos o que requer vigilância e trabalho constantes para a mudança desse comportamento.
"Muito embora o aperfeiçoamento constante da legislação contribua para o combate da violência doméstica, não se pode negar que após 15 anos da Lei Maria da Penha ainda é absurdamente expressivo o número de casos desse tipo de crime no país, o que nos mostra que é imprescindível promover ações de prevenção e combate ao machismo, inclusive da própria mulher, um trabalho de base, voltado para uma modificação de valores culturais do nosso povo, de mudança de comportamento", finalizou.
O evento foi destinado para as assistidas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).