MPTO discute com autoridades sobre construção do prédio para Hospital e Maternidade Dona Regina
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, empreendeu, nesta quinta-feira, 20, vistoria no Hospital e Maternidade Dona Regina e reuniu-se com autoridades estaduais para discutir acerca da construção de novo prédio para funcionar a unidade de saúde.
Esta é uma cobrança antiga do MPTO, tendo em vista que o local não dispõe de condições adequadas para atender a demanda de pacientes.
Na ocasião, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro cobrou providências efetivas dos secretários estaduais da Saúde, Afonso Piva, e de Parcerias e Investimentos, Humberto Muniz Filho.
Os gestores comunicaram que a nova sede do Hospital e Maternidade Dona Regina será na Quadra 1101 Sul, próximo ao Hospital do Amor, e já está em fase de planejamento. A promessa é de que um cronograma de ações será apresentado ao MPTO no próximo mês.
No atual prédio, o Hospital e Maternidade Dona Regina conta apenas com 98 leitos, o ideal seriam 240 leitos. A construção da nova sede será feita gradativamente, sendo o ambulatório a primeira parte a ser entregue.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

Relatório do MPTO aponta que 45% da área queimada em 2023 atingiu terras indígenas e unidades de conservação no Tocantins

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão