Candidatos fazem provas para promotor de Justiça substituto neste fim de semana; certame conta com mais de 1.300 inscritos
Tiveram início neste sábado, 29, as provas do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins. Neste primeiro dia, foi aplicada a prova objetiva.
O certame conta com 1.316 inscritos, que fazem provas em Palmas, em 60 salas, distribuídas na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e na Escola Almirante Tamandaré.
O segundo dia do certame acontecerá neste domingo, 30, com a realização de provas discursivas compostas de questões dissertativas e peças práticas, No período da manhã, o horário de início da prova será às 8h e no período da tarde às 15h.
A elaboração e aplicação das provas são de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que adotou diversas medidas contra a Covid-19, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, exigência da apresentação do cartão de vacinação, dentre outras.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, acompanhado dos membros da comissão do concurso, os promotores de Justiça Celsimar Custódio e Abel Andrade, e da representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO), Alana Carrech Correia, acompanhou a condução do certame nos locais de prova e desejou boa sorte aos candidatos.
Inscritos
O certame oferece sete vagas, além de formação do cadastro reserva.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins