MPTO vistoria HGP e constata que decisão judicial continua sendo descumprida
O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da saúde pública, realizou vistoria no Hospital Geral de Palmas (HGP), na última terça-feira, 22. Os trabalhos se concentraram na ala psiquiátrica, na unidade de cuidados intensivos, no setor de hemodinâmica e no refeitório.
Na ocasião, foi verificado o descumprimento de decisão judicial, proferida em novembro de 2020, que determinou ao Estado a adoção de providências para melhorias na ala psiquiátrica, inclusive com aumento no número de leitos.
Na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), foi identificada a insuficiência de profissionais de enfermagem, bem como de medicamentos, lençóis e até de curativos.
Ao inspecionar o setor de Hemodinâmica, foram constatados problemas estruturais, além da falta de insumos.
Sobre as refeições, foi informado ao promotor que o alimento servido diariamente é de baixa qualidade.
Após a realização da vistoria, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital tomará as medidas administrativas e judiciais necessárias para regularização dos problemas identificados no HGP.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins