MPTO propõe ação para garantir cirurgia cardiovascular a idoso internado no HGP
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), nesta quinta-feira, 24, em desfavor do Estado do Tocantins visando compelir a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a garantir procedimento cirúrgico a idoso internado no Hospital Geral de Palmas.
Segundo laudos médicos, o idoso, diagnosticado com estenose valvar aórtica, necessita de cirurgia cardiovascular para troca de válvula da aorta, e a demora no procedimento pode agravar o seu estado clínico.
A ação, com pedido de tutela de urgência, assinada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, requer que o Estado adote medidas para a realização do procedimento, seja na rede pública, seja na rede privada, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1.100.
Notícias Relacionadas

Rio de Janeiro recebe a primeira Cúpula dos Procuradores-Gerais dos países do G20

Inscrições estão abertas para o Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Preso não pode se negar a fornecer material genético para banco de DNA

Novo Tribunal do Juri pode ser convocado quando réu é absolvido por clemência e de forma contrária às provas, decide STF

STF define limites da retroatividade dos acordos de não persecução penal