Em audiência no MPTO, Seduc se compromete a apresentar cronograma para realização de concurso público até 12 de abril
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em audiência extrajudicial realizada na última quarta-feira, 16, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), se comprometeu a fornecer, até 12 de abril, informações a respeito do concurso público para cargos na pasta, notadamente em relação à quantidade de vagas e o cronograma para a realização do certame.
A medida anunciada se deu em face de Ação Civil Pública proposta, no ano de 2019, pela 9ª Promotoria de Justiça da Capital, com o fim de obrigar o Estado a realizar concurso público para o quadro da Educação.
O promotor de Justiça Vinicius de Oliveira e Silva salienta que o objetivo é buscar um acordo e evitar que a questão continue a ser discutida na Justiça. A audiência contou com a participação do titular da Seduc, Fábio Vaz, que externou o compromisso do atual governo de realizar o concurso.
O último concurso para o magistério ocorreu há quase 12 anos e em virtude disso e do quantitativo de afastamento na forma da lei 1818/2007, há deficit de profissionais na carreira e, consequentemente, um número excessivo de contratos temporários.
A Ação Civil Pública 00376912120198272729, que pede a realização de concurso, foi proposta pelo Ministério Público do Tocantins e busca o provimento de cargos vagos, contemplando-se o de professor.
Notícias Relacionadas

Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras

Audiência no MPTO define medidas para coibir maus-tratos a animais durante cavalgada, em Araguaína

MPTO participa de audiência pública para construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Ministério Público do Tocantins realiza audiência, em Palmas, para debater políticas públicas em prol dos animais

MPTO marca nova data para audiência pública que vai apresentar propostas de revitalização da avenida Tocantins

A pedido de moradores, Ministério Público promove audiência para discutir funcionamento de gatil na Quadra 110 Sul, em Palmas