Após intervenção do MPTO, Centro Especializado em Reabilitação promove melhorias na unidade
Como resultado da atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) passou por melhorias na infraestrutura e no quadro de profissionais. As mudanças foram verificadas pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, nesta terça-feira, 26, durante fiscalização.
As modificações aconteceram após o MPTO instaurar procedimento administrativo, em 2021, a fim de constatar as condições do local e cobrar medidas para sanar as irregularidades verificadas durante a inspeção. Entre as adequações promovidas estão a pintura da fachada do prédio, manutenção das rampas de acesso e instalação de corrimão de acessibilidade nas áreas interna e externa da unidade, bem como a contratação de médico psiquiatra, clínico geral e psicólogo.
Pendências
Ainda durante a fiscalização, foi constatado que existem pendências a serem sanadas, a exemplo da contratação de servidores da área da saúde e de serviços de limpeza, além da necessidade de aquisição de equipamentos.
Diante disso, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital tomará as medidas para a contratação de dois fonoaudiólogos, três terapeutas ocupacionais, um neuropsicólogo e dois profissionais para a limpeza, além da aquisição de carrinho de limpeza e de materiais para diagnóstico auditivo e estimulação precoce.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins

Situação urbanística da região de Taquaralto volta a ser discutida em reunião no MPTO

Revitalização da Avenida Tocantins, em Taquaralto, é tema de audiência promovida pelo Ministério Público

MPTO apura origem do incêndio florestal no Parque do Cantão

Captações irregulares de água na Bacia do Rio Pium são alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins

Lixo acumulado na entrada de Peixe é alvo de recomendação do MPTO