Ministério Público realiza capacitação dos conselheiros tutelares do município de Natividade
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, capacitação dos conselheiros tutelares do município de Natividade com a finalidade de esclarecer sobre as competências e atribuições do Conselho Tutelar e de fortalecer a articulação entre os membros da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
A formação foi proposta pela promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, titular da Promotoria de Natividade, e ministrada com apoio da analista ministerial Sílvia Maria Albuquerque Soares, que integra o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do MPTO.
Durante o evento, a promotora de Justiça comentou sobre a atribuição do Ministério Público na integração da rede que atua na área de proteção da infância e juventude.
Participantes
Participaram da capacitação os conselheiros tutelares, conselheiros municipais do direito da criança e do adolescente, representantes da educação municipal, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins