Promotor de Justiça cobra melhorias na saúde pública durante audiência na Câmara de Vereadores de Palmas
Audiência pública realizada nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Palmas, destinada à prestação de contas do Poder Executivo de Palmas, contou com participação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). As informações são relativas ao 1°quadrimestre de 2022.
No seu pronunciamento, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, cobrou do secretário municipal de Saúde informações sobre a construção do Hospital Municipal de Palmas e argumentou que foram realizadas várias audiências administrativas na promotoria com o objetivo de acompanhar e impulsionar a construção da unidade hospitalar, no entanto, até o momento, não foram tomadas as providências por parte do Município.
Thiago Ribeiro destacou ainda a necessidade de iniciar as reformas nas Unidades de Saúde da Família da Quadra 603 Norte, Taquari e de Buritirana, além de ressaltar a falta constante de medicamentos e insumos.
Notícias Relacionadas
Unidade de Saúde em Taquari sofre com falta de remédios, profissionais e estrutura precária
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro