Ministério Público promove capacitação para integrantes da Rede de Proteção e Atendimento da Criança e do Adolescente
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), promove capacitação para a Rede de Proteção e Atendimento da Criança e do Adolescente, denominada “Compartilhamento de saberes com a comunidade externa”.
O curso é gratuito e foi disponibilizado em forma de Trilha de Aprendizagem, na plataforma de educação à distância do EadCesaf. Dessa forma, o cursista tem autonomia para escolher o melhor momento para assistir as aulas e fazer as atividades.
O primeiro módulo, com carga horária de 19 horas, foi cedido pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e tratará sobre o enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes e violência doméstica, familiar e de gênero.
As inscrições devem ser feitas aqui. As dúvidas podem ser sanadas pelo envio de e-mail para cesaf@mpto.mp.br ou pelo telefone (63) 3216-7676.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins