MPTO visita Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal
Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Penal do Estado do Tocantins no treinamento de cães que atuam em operações de segurança dentro e fora dos estabelecimentos penais, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) visitou nesta quinta-feira, 11, o Núcleo de Operações com Cães (NOC), localizado na Unidade Penal de Palmas.
A visitação foi realizada pela promotora de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, titular da 13ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, e teve a finalidade de conhecer o trabalho de treinamento de cães que são empregados na localização de drogas, armas e celulares nas unidades penais do Estado.
Segundo a promotora de Justiça, o trabalho realizado pelo NOC contribui para a segurança pública, na medida em que o faro dos cães permite a localização de ilícitos que passariam despercebidos ao ser humano.
Ainda durante a visita, a promotora Maria Natal reuniu elementos para subsidiar o parecer do Ministério Público para liberação de alguns entorpecentes para serem utilizados no treinamento dos animais, solicitado pelo NOC por meio de um pedido judicial.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins