Revitalização da Avenida Tocantins, em Taquaralto, é tema de audiência promovida pelo Ministério Público
Para discutir melhorias na Avenida Tocantins, localizada na região Sul de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou audiência administrativa com representantes de órgãos municipais nesta quinta-feira, 15. Na ocasião, foram discutidos a situação do trânsito, o impedimento de realizar obras e a ciclovia.
A reunião, designada pela promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, contou com a participação da secretária municipal de Planejamento, Mila Jaber, do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi Sobrinho, e do procurador-geral de Palmas, Mauro José Ribas.
Durante o encontro, a promotora de Justiça explicou que, recentemente, esteve reunida com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Napoleão Sobrinho, para debater a possibilidade de revogar a decisão cautelar que impede a realização de obras na Avenida Tocantins, concedida em 2018, após a prefeitura de Palmas não apresentar as documentações necessárias para efetivação da obra denominada “Shopping a Céu Aberto”.
A promotora também relatou que o MPTO pretende convocar audiência pública com os moradores e comerciantes de Taquaralto, com a finalidade de consultar a população em respeito a necessidade da retirada da ciclovia do local.
Como encaminhamento, serão convidados os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas, do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas, além dos demais participantes já mencionados, para participarem de reunião no próximo dia 27.
Por fim, ficou definido que a Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas (Acit) será notificada para a apresentar ideias e sugestões de melhorias urbanísticas da Avenida Tocantins. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins