Adolescentes da região sul de Palmas visitam a sede do MPTO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu nesta quarta-feira, 21, uma visita importante. Adolescentes, moradores de bairros da região sul de Palmas, estiveram na sede da Procuradoria-Geral de Justiça para conhecer sobre as atribuições da instituição.
Os adolescentes são participantes dos projetos de teatro e computação, realizados pela Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap), e foram recebidos pela procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, que explanou sobre a atuação do Ministério Público, setores da instituição e como ingressar na casa como servidor público.
Na sequência, eles conheceram o gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e demais setores da administração.
“Nós sabíamos que existia o Ministério Público, mas somente hoje pudemos entender melhor o que é feito aqui. Com toda certeza, iremos repassar tudo o que aprendemos para nossos amigos, familiares e comunidade”, destacou a estudante Karine Rodrigues, 17 anos.
A visita à sede do MPTO é uma iniciativa da Asap e tem a finalidade de apresentar aos atendidos os órgãos que integram a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão