10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO tem resultado homologado
Concluindo os trabalhos referentes à realização do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO, a Comissão do Concurso reuniu-se nesta terça-feira, 18, para julgar os atos relacionados à realização do certame, reconhecendo sua regularidade e aprovando edital que contém o resultado final. Em seguida, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, homologou o resultado do concurso.
Dos 1.316 candidatos que se inscreveram, 63 restaram aprovados, sendo 52 da lista geral (que inclui 4 pessoas com deficiência) e 11 que se declararam negros.
As listas com o resultado serão publicadas no Diário Oficial do MPTO desta quarta-feira, 19, e na página do concurso no Portal do Ministério Público, na mesma data.
O certame é voltado ao preenchimento de sete vagas e à formação de cadastro de reserva, observando-se a ordem de classificação dos candidatos. Sua validade será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Ao realizar a homologação, o procurador-geral de Justiça agradeceu a colaboração de todos que participaram da realização do certame. Ele também salientou que todas as etapas transcorreram sem interrupção, o que demonstra a lisura com que a seleção foi conduzida.
Todos os integrantes da Comissão do Concurso também mencionaram a forma serena com que transcorreram as seis fases da seleção.
Histórico
O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto foi lançado em novembro de 2021, com a publicação do edital de abertura, e teve suas seis fases realizadas ao longo de 2022, consistindo em: prova objetiva, provas discursivas, inscrição definitiva, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.
Sua banca organizadora foi o Cebraspe, escolhida em razão da experiência adquirida na condução de concursos para diversas unidades do Ministério Público brasileiro.
Participação
Participaram dos atos desta terça-feira, por parte da Comissão do Concurso, o presidente, José Demóstenes de Abreu, e os cinco membros, que são os promotores de Justiça Celsimar Custódio, André Ricardo Fonseca Carvalho e Flávia Rodrigues Cunha, o juiz Manuel de Faria Reis Neto (representando o Poder Judiciário) e a advogada Tereza Cristina Ibiapina da Rocha Araujo (representando a OAB-TO).
O momento também foi prestigiado pelo corregedor-geral do MPTO, José Maria da Silva Júnior; o chefe de gabinete da PGJ, Abel Andrade Leal Júnior; o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato; o procurador de Justiça João Rodrigues Filho e a promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo.
Notícias Relacionadas
Concurso para servidor: MPTO amplia categorias de isentos e inclui conhecimentos gerais sobre o Tocantins no conteúdo das provas
Ministério Público do Tocantins nomeia mais dois aprovados no concurso para Promotor de Justiça Substituto
Cinco aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto são nomeados
MPTO divulga resultado final das provas oral e de tribuna e inicia última etapa do 10º Concurso para Promotor de Justiça
MPTO realiza neste final de semana provas oral e de tribuna do concurso para promotor de Justiça