Corregedor-geral do MPTO e dois membros do Conselho Superior são eleitos para 2023/2024
O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 07, elegeu, por unanimidade, o procurador Moacir Camargo para o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público no biênio 2023/2024.
Em sessão ordinária, realizada posteriormente, o Colegiado, também por unanimidade, elegeu o procurador Marco Antonio Alves Bezerra para o cargo de membro do Conselho Superior.
Os dois concorreram na condição de candidatos únicos.
Escolha dos promotores
Nesta segunda-feira também foi eleito, desta vez por escolha dos promotores de Justiça, o procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu, com 79 votos válidos, para a outra vaga no Conselho Superior. A eleição aconteceu, por meio eletrônico, no sistema Athenas, das 9h às 17h.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, parabenizou os eleitos e disse que os órgãos superiores do Ministério Público do Tocantins são compostos de homens e mulheres comprometidos e eficientes. “São membros qualificados para ocupar qualquer cargo dentro desta instituição. Tenho certeza de que irão agregar suas experiências na composição destes órgãos”, afirmou.