Revista Jurídica do MPTO agora é Qualis B4
A Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Tocantins recebeu a classificação Qualis B4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A classificação reconhece o esforço e a dedicação do Conselho Editorial e da equipe técnica que elaboram a Revista.
A validação Qualis B4 foi concedida pela Capes após classificar a qualidade dos artigos científicos publicados na revista. A classificação é feita desde “A1” (o mais elevado), seguindo-se A2, A3, A4, B1, B2, B3, B4 e C.
A Revista Jurídica do Ministério Público tem 14 anos de existência e periodicidade anual, sendo uma publicação do Centro de Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Os textos publicados são produzidos por membros e servidores da MPTO, e por colaboradores de instituições parceiras que se ocupam de questões pertinentes ao direito e interfaces com as demais áreas de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas.
A última edição está disponível aqui, ela privilegia a ampliação da cultura jurídica e o conhecimento da complexidade humana em relação aos conflitos nessa seara. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
Último episódio da série de rádio Frequência do Respeito aborda a psicologia no combate à violência doméstica
Procurador de Justiça Miguel Batista é eleito diretor-geral do Cesaf-ESMP
Frequência do Respeito debate o papel do MPTO no combate à violência doméstica contra a mulher
MPTO celebra Dia Estadual do Ministério Público com cerimônia de premiação
Acadêmicos de Geografia da UFT conhecem o trabalho do geógrafo no MPTO
Especialistas debatem violência contra a mulher em seminário do MPTO