Ministério Público do Tocantins nomeia mais dois aprovados no concurso para Promotor de Justiça Substituto
Mais dois candidatos aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins (MPTO) foram nomeados nesta terça-feira, 17. Eles substituem outros dois, que foram nomeados para o cargo na segunda, 16, mas optaram em não tomar posse.
A Portaria N. 040/2023, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, publicada nesta terça, nomeia como promotores de Justiça substitutos Matheus Eurico Borges Carneiro e Vitor Casasco Alejandre de Almeida.
Debora Victor de Andrade e Caio Augusto Ciraulo, que haviam sido aprovados e nomeados, informaram à instituição que não assumiriam o cargo, solicitando reposicionamento da classificação. Com os pedidos, os nomes de ambos vão, automaticamente, para o final da fila dos aprovados.
Na segunda, além de Debora e Caio, o MPTO havia nomeado como promotores de Justiça substitutos Kamilla Naiser Lima Filipowitz, Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira e Daniel Fellipe Dallarosa.
O concurso foi realizado no decorrer de 2022, ofertando sete vagas, além de formação de cadastro reserva. A sessão de posse está prevista para 26 de janeiro, às 10h, no auditório do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins.
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão