MPTO reúne representantes de quatro cidades para discutir organização das eleições para conselheiros tutelares
Na condição de fiscal do processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) promoveu reunião, na terça-feira, 28, com representantes dos municípios de Itacajá, Itapiratins, Centenário e Recursolândia para discutir prazos e aspectos legais relativos à organização das eleições.
Este ano, as eleições acontecerão em 1º de outubro, de forma unificada, em todas as cidades brasileiras.
Na reunião, foi esclarecido o prazo final para publicação do edital de convocação das eleições (3 de abril), as alterações legislativas que precisam ser realizadas pelos municípios, a quantidade mínima de candidatos habilitados para o processo eleitoral, aspectos relacionados à propaganda eleitoral e o papel do Ministério Público no acompanhamento de todas as etapas do processo eleitoral.
A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça substituto Vitor Casasco Alejandre de Almeida, com auxílio da analista jurídica Sílvia Maria Albuquerque Soares, que integra o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije).
Participaram da reunião representantes dos prefeitos, das secretarias municipais de Administração e de Assistência Social e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) das cidades envolvidas.
Texto: Flávio Herculano - Ascom MPTO
Notícias Relacionadas

Representante do MPTO é reconduzido ao cargo de coordenador do Fórum do Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Ministério Público realiza seminário para fortalecer a garantia da aprendizagem e o combate à violência contra crianças e adolescentes

Consulta Promotor

Apenas 30% das cidades do Tocantins elaboraram Plano de Atendimento Socioeducativo

Promotor de Justiça Sidney Fiore Júnior fala a gestores sobre pontos cruciais de Educação nos municípios

MPTO propõe a candidatos a prefeito de Palmas compromisso de cuidados especiais para a primeira infância