MPTO inicia execução de projeto com estudantes da rede pública, no próximo dia 10
O projeto “Aprendendo Direito e Resgatando a Cidadania” terá sua primeira ação no dia 10 de agosto, a partir das 9h, no auditório do MPTO, em Paraíso. Os estudantes do Instituto Federal do Tocantins, campus Paraíso, assistirão à palestra “Os direitos fundamentais e as atribuições do Ministério Público do Tocantins”, proferida pela promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula.
As inscrições podem ser feitas entre 1º e 09 de agosto, pelo link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e será executado em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Serão envolvidos alunos da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, de Palmas, e do campus do IFTO de Paraíso do Tocantins.
Com o projeto, previsto para encerrar em 2024, o Ministério Público vai repassar ensinamentos teóricos sobre direitos e realizar atividades práticas relacionadas à defesa da cidadania. O objetivo é contribuir para a formação dos estudantes, alcançando jovens que estão prestes a começar a exercer, de forma plena, as suas responsabilidades de cidadãos.
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021