MPTO participa de projeto de cidadania desenvolvido pelo TJTO
Os promotores de Justiça Adriano Zizza e André Ricardo Fonseca participaram na segunda-feira, 7, da última fase do EducaJus, projeto-piloto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que visa a promoção da cidadania consciente, dos direitos humanos e paz social junto a estudantes do ensino público municipal nas comarcas do Estado.
Os estudantes das escolas Núcleo Euclides da Cunha, localizada na zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão, participaram do projeto e tiveram a oportunidade de conhecer o Fórum de Guaraí.
Também foi realizado um bate-papo com os representantes do Sistema de Justiça, momento em que o promotor de Justiça Adriano Ziza abordou sobre a atuação do Ministério Público e relatou acerca de sua trajetória profissional.
Já o promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho falou sobre os direitos e deveres dos adolescentes e explanou sobre o tema da violência escolar e uso responsável da internet.
Sonho
A estudante Maria Telma contou, emocionada, que sonha em ser promotora de Justiça e assim dar voz “às meninas que foram injustiçadas, que sofreram alguma coisa e por medo não quiseram falar”.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJTO)
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins