MPTO participa de solenidade em homenagem ao Dia do Estudante, na Assembleia Legislativa
Representando o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, o promotor de Justiça Benedicto Guedes, titular da Promotoria Regional de Educação, participou nesta quinta-feira, 10, de sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.
A solenidade homenageou 11 estudantes que tiveram destaque pelas suas atuações nas áreas acadêmica, esportiva e política.
O estudante da Escola Sesi de Araguaína Regimar de Deus Negreiros fez um discurso estimulante sobre como a educação está possibilitando conquistar seus sonhos.
“Sempre gostei de robôs, mas onde eu morava não existia uma escola de robótica. Então, eu saí do interior do Pará para estudar na Escola Sesi em Araguaína. E após ganhar algumas competições, hoje estou aqui sendo reconhecido por algo grandioso, ser estudante”, enfatizou.
O promotor de Justiça Benedicto Guedes destacou que a solenidade foi uma inspiração para continuar trabalhando no sentido de garantir o direito à educação a crianças e adolescentes.
“Hoje acordamos com a notícia de corrupção na Secretaria de Educação de Palmas, o que nos desanima e entristece. No entanto, esta solenidade está sendo revigorante. Conhecer tantos talentos nos entusiasma a continuar trabalhando pela educação”, ressaltou o promotor de Justiça.
O deputado professor Júnior Geo finalizou a solenidade afirmando que continuará atuando para que a educação receba mais investimentos, para que seja acessível e de qualidade, e contribua para mudar a vida dos tocantinenses. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão