Ministério Público do Tocantins inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Gurupi em 31 de agosto
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) inaugura, no próximo dia 31, às 17h30, a nova sede das Promotorias de Justiça de Gurupi. As novas instalações proporcionam condições mais adequadas de trabalho aos integrantes e conforto a quem procura os serviços da instituição.
O prédio está localizado no loteamento Park Filó Moreira, no trevo sul da cidade, vizinho à futura sede do fórum, que está em fase de construção.
Com 1.643 metros quadrados de área construída, arquitetura moderna, arrojada e funcional, a sede foi projetada para atender de forma adequada e eficiente o fluxo de trabalho da Comarca, que tem aumentado exponencialmente nos últimos anos.
Segundo o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, o Ministério Público não tem medido esforços para melhorar os serviços da instituição e o espaço físico tem sido priorizado em todas as unidades do MPTO. “A sociedade é a destinatária final dos nossos serviços e a excelência passa por investimentos em estrutura e recursos humanos”, declarou.
O imóvel preza pela acessibilidade, sustentabilidade e espaços humanizados, com brinquedoteca e sala de amamentação, além de mobiliário novo. A sede de Gurupi, será a terceira instalação a contar com o sistema de geração de energia solar.
A atual sede do Ministério Público funciona há 23 anos no mesmo imóvel.
Com 10 Promotorias de Justiça, além de Gurupi, a sede atende também os municípios de Aliança do Tocantins, Sucupira, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Crixás do Tocantins e Dueré, beneficiando cerca de 110 mil pessoas.
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão