MPTO está com inscrições abertas para ciclo de diálogos sobre Lei Maria da Penha
Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Diálogos: Lei Maria da Penha, que acontecerá no dia 29, das 14h às 18h, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas.
O evento, promovido pelo Núcleo Maria da Penha e Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) faz parte da campanha Agosto Lilás, mês destinado a ações de conscientização sobre combate à violência contra a mulher.
A programação contará com a mediação da promotora de Justiça Renata Rampanelli, coordenadora do Núcleo Maria da Penha, e com palestra da consultora em Violência Doméstica, Artenira Silva e Silva, que abordará sobre o desafio da produção de provas no contexto da violência psicológica contra a mulher.
Além disso, acontecerá uma roda de conversa sobre os desafios institucionais para o enfrentamento da violência dos direitos humanos de mulheres no Sistema de Justiça, com representantes das Redes de Proteção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência no Tocantins.
As inscrições vão até o dia 28. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
Ministério Público divulga programação para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
MPTO promove mesa de diálogo para combater o aumento da violência contra a mulher no Tocantins
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro