Promotor de Justiça participa de encontros em escolas municipais de Colinas para tratar sobre acompanhamento escolar
Com a finalidade de reforçar a responsabilidade dos pais no acompanhamento escolar dos filhos, o promotor de Justiça Matheus Eurico representou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) em reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Colinas.
Os encontros aconteceram ao longo do mês de agosto e trataram sobre como as famílias podem contribuir com a preparação dos estudantes para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb tem o objetivo de medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas e privadas de todo o país.
O promotor reforçou a necessidade de os órgãos públicos se empenharem para reduzir a evasão escolar e para garantir que os estudantes atinjam os objetivos de aprendizagem.
Participações
Além do MPTO, participaram das discussões professores, gestores das escolas, representantes do Conselho Tutelar, representantes de benefícios sociais (bolsa família) e familiares dos estudantes.
As reuniões aconteceram nas escolas municipais: José Teodoro Rodrigues, Dr. Pedro Ludovico, Professor Odimar Lopes da Silva, Teodomiro Rodrigues Rocha, Professora Odete Carvalho dos Santos e Escola Primavera.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão