Projeto “Saber MP” vai integrar programação do Congresso de Direito Penal da Unitins
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza mais uma edição do projeto “Saber MP - Democratizando Conhecimento”, no dia 20, para os acadêmicos do curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Desta vez, o projeto acontece dentro da programação do Congresso de Direito Penal, organizado pela Unitins, e que tem a finalidade de reunir estudantes, professores, promotores e policiais para discutir sobre o poder punitivo do Estado.
Nesta edição, o promotor de Justiça Rogério Mota, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, ministrará palestra sobre a atuação e a carreira no Tribunal do Júri.
Inscrições
Para fins de certificação, os estudantes deverão realizar a inscrição neste link, disponibilizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Saber MP
O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
Estudantes de direito da Unitins participam do projeto Saber MP
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos