Aula Magna do 2º curso de pós-graduação oferecido pelo MPTO acontece no próximo dia 23
O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger ministra, na próxima quinta-feira, 23, a Aula Magna do curso de pós-graduação lato sensu em “Direito e Políticas Públicas - perspectivas teóricas e práticas para atuação do Ministério Público”.
A aula acontece das 19h às 22h, no auditório do primeiro piso da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.
A data é mais um importante marco para o Ministério Público do Tocantins (MPTO), já que se trata do início do segundo curso de pós-graduação promovido exclusivamente pela instituição, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Ao todo, foram ofertadas 50 vagas, 35 delas destinadas a integrantes do MPTO e outras 15 para o público externo.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, afirmou que o lançamento da segunda pós-graduação, em menos de quatro meses da formatura da turma da primeira especialização, demonstra o amadurecimento do Ministério Público do Tocantins e o nível de envolvimento dos integrantes, que estão, a todo momento, buscando se capacitar.
“Mais um tema alinhado ao Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins, com muito a contribuir para o alcance dos objetivos do Mapa Estratégico, que se materializam na prestação de melhores serviços à sociedade e aos cidadãos do Estado”, disse Luciano Casaroti.
O curso de pós-graduação será coordenado pela promotora de Justiça do MPTO Munique Teixeira Vaz, que atualmente atua como membro auxiliar na Unidade de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público.
Currículo
O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger, que ministrará a Aula Magna, é doutor e mestre em Direito, especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público, e pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos.
É, ainda, professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e dos cursos de especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (FESMPDFT) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
O curso
A pós-graduação tem duração de 16 meses, com carga horária de 380 horas-aula, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 18h às 22h; às sextas, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Notícias Relacionadas
Servidores do MPTO aprimoram técnicas de redação jurídica em curso com especialista no tema
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos