MPTO marca presença em sessão que homenageia Miracema como 1ª capital do Estado
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) marcou presença nesta quinta-feira, 7, na sessão solene que homenageia Miracema do Tocantins como capital provisória, pelo fato de o município ter sido escolhido a primeira capital do Estado, há 35 anos.
O subprocurador-geral de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, compôs a mesa de honra durante a sessão especial.
A solenidade é prevista no art. 161 da Constituição Estadual, que considera a cidade como capital do Estado sempre nos dias 7 de dezembro de cada ano. Neste dia, todas as atividades da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto) também são transferidas para Miracema.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, que passou a presidência posteriormente para o deputado Ivory de Lira, que é de Miracema. Outros deputados estaduais participaram da sessão.
Na solenidade, foram homenageados a prefeita Camila Fernandes de Araújo, ex-prefeitos e ex-vereadores do município (na época da capital provisória).
O governador em exercício Laurez Moreira e alguns secretários de Estado também participaram da sessão. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

Tocantins sai de 5º para 3º lugar no ranking dos estados que mais desmatam no Brasil, aponta levantamento do MapBiomas

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão