MPTO promove capacitação para integrantes da PRF/TO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), promoveu capacitação para os agentes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF/TO).
O promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do MPTO, que conduziu as atividades, proferiu palestra com o tema “Cooperação Interagências”, juntamente com a equipe do NIS.
Ele procurou demonstrar as melhorias práticas que podem ser obtidas em decorrência da produção do conhecimento de inteligência. Falou, ainda, sobre a importância da integração entre as instituições e a eventual aplicabilidade do “Sistema Horus” para a atividade de inteligência da PRF, especialmente no que tange às suas funcionalidades e bases de dados disponíveis na plataforma.
Sistema Horus
O “Sistema Horus” é uma ferramenta eletrônica de pesquisas e análise de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, oriunda de bases de dados de instituições públicas e privadas, voltada a subsidiar atividades de investigações em âmbito cível e criminal e outras necessárias ao desempenho da atuação ministerial, nos termos preconizados pelo Ato n. 140/2020.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão

MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins