Sistema “Athenas Soluções Integradas” do MPTO é destaque em encontro nacional de tecnologia e inovação
O case de sucesso "Athenas Soluções Integradas", desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 21, durante o 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic). O encontro, considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, foi realizado em parceria com o J.Ex e sediado pelo MPTO e TCE/TO.
Criado em 2009 pelo Departamento de Tecnologia da Informação do MPTO, mas em permanente aperfeiçoamento de suas funcionalidades, o sistema Athenas é referência para vários estados brasileiros.
“Compartilhamos com nove instituições, do Tocantins e dos estados do Piauí, Mato Grosso, Roraima e Rondônia, esta iniciativa”, destacou o coordenador do Enastic do MPTO e chefe da Procuradoria-Geral de Justiça da instituição, promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior.
O sistema é voltado para a gestão estratégica da área administrativa e finalística. Possui módulos integrados, que possibilitam o gerenciamento de recursos humanos, folha de pagamento, patrimônio, documentos eletrônicos, protocolo, processos judiciais e extrajudiciais e de outras áreas importantes para a organização institucional.
Na prática
O diretor de Tecnologia da Informação, Ernandes Rodrigues, e a chefe de Cartório da instituição, Natália Fernandes Nascimento, também participaram da apresentação e compartilharam inúmeros benefícios do software, voltado para a gestão estratégica da área administrativa e finalística.
“É imensurável o que o Athenas representa, em termos de praticidade e eficiência. É um esforço conjunto de nossas equipes e parceiros que resulta em uma gestão mais econômica, célere e desburocratizada”, pontuou Ernandes.
Natália reforçou que o sistema Athenas simplifica a gestão estratégica da administração das instituições que o utilizam. “Estamos mirando exatamente naquilo que está sendo norteado para as instituições públicas. Ou seja, é um sistema colaborativo, integrado e que possibilita o incremento dos demais órgãos, detalhou Natália.
(Raquel Oliveira - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO conquista 3º lugar em prêmio nacional de tecnologia e inovação em sua primeira participação no J.Ex
Ministério Público participa da inauguração do Justiça Bem Aqui em Almas
MPTO apresenta sistema inovador em evento internacional de tecnologia nos EUA
Sistema Athenas do MPTO é selecionado para ser apresentado em evento de tecnologia nos EUA
Segurança da informação, inteligência artificial e liderança estão entre os temas discutidos no último dia do Enastic