MPTO e Anatel unem-se em iniciativa que visa orientar jovens e idosos sobre o mundo digital
Pontos-chave:
- Educação para o consumo
- Golpes online
- Segurança na rede
- Inclusão digital, telecomunicações, conectividade
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoverão workshops abordando temas como prevenção de golpes online, segurança na rede, proteção do consumidor e acessibilidade e inclusão digital. Os eventos serão realizados nos próximos dias 6 e 7 e terão como público-alvo estudantes de escolas públicas da capital, idosos da Universidade da Maturidade e integrantes do MPTO.
No dia 6, quinta-feira, na Escola Municipal Daniel Batista, será realizado o workshop "Habilidades Digitais para Jovens: identificação e prevenção de golpes online". O objetivo principal será capacitar os jovens na identificação e prevenção de golpes online, promovendo o uso seguro e responsável da internet.
Na sexta-feira, dia 7, ocorrerão dois workshops na sede do Ministério Público, em Palmas, os quais também serão transmitidos pelo EadCesaf.
Pela manhã, ocorrerá o workshop "Educação e acessibilidade digital para Idosos: proteção e inclusão". O evento é especialmente direcionado aos idosos e contará com a participação dos estudantes da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O objetivo principal é promover a educação para o consumo, inclusão digital e proteção contra golpes.
No período da tarde, será realizado o workshop com o tema "MPTO e Anatel: telecomunicações, conectividade e proteção ao consumidor". O público-alvo serão os integrantes da instituição, visando aprimorar o conhecimento sobre o papel do MPTO na defesa dos direitos dos consumidores de serviços de telecomunicações.
Inscrições
Para participar dos workshops "Educação e acessibilidade digital para Idosos: proteção e inclusão" e "MPTO e Anatel: telecomunicações, conectividade e proteção ao consumidor", é necessário fazer inscrição até o dia 7 de junho pelo link: http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. Os participantes serão certificados.
Informações: (Caoccid) - 3216-7529 e (Cesaf/ESMP) (63) 3216-7676
(Texto: Shara Alves de Oliveira/Cesaf-ESMP)
Notícias Relacionadas
Acessibilidade
![A sentença, proferida em julho de 2022, determina que os pontos de ônibus deverão obedecer todas as normas técnicas de acessibilidade, no prazo de seis meses A sentença, proferida em julho de 2022, determina que os pontos de ônibus deverão obedecer todas as normas técnicas de acessibilidade, no prazo de seis meses](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/d7b9618efbe43afb2f73974faf46e6ef-width-800.jpeg)
Tribunal acolhe tese do MPTO e confirma sentença que obriga Município de Gurupi a adequar pontos de ônibus para acessibilidade
![A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, em desfavor do Município de Gurupi A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, em desfavor do Município de Gurupi](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/d7b9618efbe43afb2f73974faf46e6ef-width-800.jpeg)
MPTO obtém decisão que garante intérprete de Libras nos atendimentos de saúde em Gurupi
![Representou o MPTO a promotora de Justiça Renata Rampanelli, que abordou sobre a acessibilidade Representou o MPTO a promotora de Justiça Renata Rampanelli, que abordou sobre a acessibilidade](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/5b8269f3f445dc314a27897fb3c59927-width-800.jpeg)
Promotora de Justiça participa de evento sobre patrimônio histórico de Natividade e destaca a necessidade de tornar os monumentos acessíveis
![Profissionais estão atuando na instituição desde janeiro deste ano Profissionais estão atuando na instituição desde janeiro deste ano](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/fd550d9e68d6a3c34cfcaf6c074f6b8e-width-800.jpeg)
MPTO disponibiliza intérpretes de Libras e amplia ações voltadas à inclusão e acessibilidade
![MPTO e rede de proteção do consumidor farão ação para que os feirantes cumpram as normas de comercialização MPTO e rede de proteção do consumidor farão ação para que os feirantes cumpram as normas de comercialização](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/dd06d48045d0faa4eb038120927a9a92-width-800.jpeg)
MPTO e órgãos de proteção do consumidor farão acompanhamento individualizado com feirantes da capital