Implantação do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Miracema será debatida em audiência pública
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema do Tocantins, realizará, no dia 21 de agosto, às 19h30, uma audiência pública sobre a implantação do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no município. O momento de debate ocorrerá no Auditório Elpídio Rodrigues Alves, na sede da Associação Comercial de Miracema do Tocantins (ACIAM).
Segundo a promotora de Justiça Sterlane de Castro Ferreira, idealizadora da audiência, o objetivo é fomentar o serviço da família acolhedora no município de Miracema diante da dificuldade encontrada junto à comunidade em se colocar à disposição para acolher as crianças e adolescentes em risco social.
A promotora ressalta que os interessados em ter um momento de fala na audiência poderão realizar as inscrições antes do início do evento no hall de entrada do local. A coordenadora do encontro ressalta que essa será a primeira audiência sobre o tema em Miracema.
A audiência contará com especialistas na implantação do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, bem como na captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Oportunidade em que será abordada a promoção da cultura de doação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município de Miracema do Tocantins.
Acolhimento
O serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma medida protetiva excepcional e provisória, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para crianças e adolescentes que precisam ser afastados de sua família de origem. Nela a criança ou adolescente são cuidados temporariamente por uma família acolhedora que é selecionada, preparada e acompanhada por uma equipe de profissionais para assumir a guarda provisória dos acolhidos.
Notícias Relacionadas
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
Audiência pública discutirá preservação da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal/Cantão
MPTO participa de audiência pública para construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana
Audiência pública promovida pelo Ministério Público do Tocantins reúne sugestões sobre políticas de bem-estar animal
Ministério Público do Tocantins realiza audiência, em Palmas, para debater políticas públicas em prol dos animais
MPTO marca nova data para audiência pública que vai apresentar propostas de revitalização da avenida Tocantins