MPTO realiza Fórum de Diálogos sobre direitos humanos para encerrar os 21 Dias de Ativismo
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) encerra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres com o Fórum de Diálogos: Conjuntura Atual e Desafios dos Direitos Humanos, que será realizado nesta terça-feira, 10, às 14h, no auditório térreo da instituição.
O evento reunirá especialistas para discutir os principais desafios contemporâneos relacionados aos direitos humanos, promovendo reflexões e estratégias de fortalecimento de ações inclusivas e cidadãs.
O fórum contará com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania, Direitos Humanos e Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula; da procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Ivana Farina, uma das responsáveis pelo Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); do advogado Marcelo Turra; do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, Landri Neto; e do professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Paulo Fernando de Melo Martins.
Objetivos do evento
Com o tema “Conjuntura Atual e Desafios dos Direitos Humanos”, o encontro busca fomentar o debate e a conscientização sobre os direitos fundamentais, destacando reflexões sobre os principais desafios da atualidade.
A programação é voltada para integrantes do Ministério Público, da Rede de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, acadêmicos e sociedade civil, promovendo um espaço de troca e articulação para a construção de políticas inclusivas.
Programação final dos 21 Dias de Ativismo
O fórum encerra uma série de atividades realizadas pelo MPTO durante os 21 Dias de Ativismo, campanha internacional que promove a conscientização e o combate à violência, com foco na promoção de direitos humanos.
Notícias Relacionadas
Último episódio da série de rádio Frequência do Respeito aborda a psicologia no combate à violência doméstica
Procurador de Justiça Miguel Batista é eleito diretor-geral do Cesaf-ESMP
Frequência do Respeito debate o papel do MPTO no combate à violência doméstica contra a mulher
MPTO celebra Dia Estadual do Ministério Público com cerimônia de premiação
Acadêmicos de Geografia da UFT conhecem o trabalho do geógrafo no MPTO
Especialistas debatem violência contra a mulher em seminário do MPTO