MPTO apura situação de ruas afetadas pelas chuvas em Porto Nacional
O Ministério Público do Tocantins instaurou procedimento para apurar as más condições de algumas ruas de Porto Nacional, causadas pelas fortes chuvas. A situação está atrapalhando o tráfego de moradores e até os impedindo de entrar em casa, devido à erosão, lama e enxurrada em alguns locais.
O procedimento foi motivado por uma matéria veiculada na imprensa local, que mostrou a precariedade das ruas e o perigo enfrentado pelos moradores, pedestres e motoristas. Na rua Buriti, por exemplo, as imagens mostram que é impossível o trânsito de veículos.
O promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, solicitou ao Município e à Agência de Regulação, Controle e Meio Ambiente do município que tomasse as medidas necessárias para sanar as eventuais irregularidades.
Após ofício enviado pelo MPTO, o município notificou a empresa e deu prazo para a resolução do problema. Recentemente, o promotor enviou um novo ofício cobrando da prefeitura de Porto esclarecimentos sobre a situação atual das ruas e informando que se os problemas não forem resolvidos em breve, o MPTO vai tomar as medidas cabíveis. (Daianne Fernandes - Ascom/MPTO)
Notícias Relacionadas
Em Porto Nacional, uso irregular de vagas de estacionamento em via pública é alvo de procedimento do MPTO
Problemas sociais de falta de transporte público são destacados em audiência realizada pelo MPTO em Porto Nacional
Ausência de transporte coletivo em Porto Nacional será discutida em Audiência Pública na próxima segunda
MPTO publica normativa sobre audiência pública que debaterá implantação do transporte coletivo em Porto Nacional
MPTO promove audiência pública para discutir viabilidade de implantação de sistema de transporte público em Porto Nacional
Em Porto Nacional, MPTO instaura procedimentos para apurar inundação de rua em setor e depósito de esgoto no lago