MPTO promove mesa de diálogo para combater o aumento da violência contra a mulher no Tocantins
Em resposta ao crescimento de casos de feminicídio no estado, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e do Núcleo Maria da Penha, promoverá uma mesa de diálogo no dia 20 de agosto, com o tema "Vozes de enfrentamento: o papel do MPTO na defesa da mulher". O evento, que integra a campanha Agosto Lilás, ocorrerá na sede do MPTO, em Palmas, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo EadCesaf.
A mesa de diálogo tem como objetivo central debater dados, indicadores e estratégias para o combate à violência doméstica no estado do Tocantins. O público-alvo são membros do MPTO com atribuição na área da violência doméstica e no Júri, bem como os respectivos servidores e promotores de Justiça substitutos. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e podem ser realizadas de forma online, clicando AQUI.
A programação inclui a apresentação de dados sobre a violência contra a mulher no estado, abordando a situação da Capital e do interior, bem como discussão sobre o acesso das vítimas de violência doméstica aos serviços oferecidos pelo Ministério Público.
O Núcleo do Tribunal do Júri, a Ouvidoria da Mulher e o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) foram convidados para participar, em razão da interdisciplinaridade do tema. Também está confirmada a participação da delegada de Polícia e diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Coelho Midlej.
Serviço:
Evento: Mesa de diálogo "Vozes de enfrentamento: o papel do MPTO na defesa da mulher"
Data: 20 de agosto de 2024
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da sede do MPTO, em Palmas, e canal do Cesaf-ESMP no Youtube.
Inscrições: Até 19 de agosto, por meio do link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/login/index.php
(Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)
Notícias Relacionadas
Ciclo de Diálogos sobre violência contra a mulher integra ações da campanha Agosto Lilás no MPTO
Evento promovido pelo MPTO sobre a Lei Maria da Penha finaliza as inscrições nesta segunda, 28
MPTO está com inscrições abertas para ciclo de diálogos sobre Lei Maria da Penha
Em alusão ao Agosto Lilás, MPTO realiza ciclo de diálogo com estudantes da rede pública estadual sobre violência doméstica contra a mulher