Estudantes de direito da Unitins participam do projeto Saber MP
Acadêmicos do oitavo período do curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta sexta-feira, 18, em mais uma edição do projeto Saber MP: Democratizando o Conhecimento.
Boas-vindas
A diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, deu as boas-vindas aos estudantes e falou sobre a intenção do projeto: aproximar o MPTO da comunidade acadêmica, apresentando suas funções e despertando o interesse de futuros profissionais para a carreira pública.
A procuradora destacou que a visita é uma via de mão dupla: “É importante para os alunos conhecerem na prática as funções do MPTO e a instituição também se beneficia ao abrir suas portas para possíveis futuros membros e servidores, além de advogados que poderão manter alguma relação profissional com o Ministério Público”.
Visita guiada
A promotora de Justiça Weruska Rezende Fuso conduziu a visita e falou sobre a atuação da instituição, suas funções e sua importância para a sociedade. Durante a visita guiada, ela destacou que o Ministério Público é a casa da sociedade, ressaltando o seu papel na defesa dos interesses públicos.
Além de apresentar os diversos setores da instituição aos alunos, a promotora mostrou na prática onde e como as funções são desempenhadas. Atuante no MPTO há mais de 20 anos, ela compartilhou sua trajetória pessoal e falou do orgulho em fazer parte da instituição.
A professora da Unitins Neide Aparecida Ribeiro, que acompanhou o grupo, agradeceu a acolhida do MPTO e enalteceu a qualidade de seus alunos, destacando seu empenho e dedicação.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
Projeto “Saber MP” vai integrar programação do Congresso de Direito Penal da Unitins
Ministério Público executa projeto Saber MP dentro da programação do seminário acadêmico da Facit, em Araguaína
‘Saber MP’ é executado dentro da programação da Semana Acadêmica da Faculdade Serra do Carmo, em Palmas
“Saber MP” promove palestra na Semana Acadêmica de Direito da Fasec
“Estamos há mais de oito séculos atrasados no atendimento à vítima”, afirmou a promotora de Justiça na última edição do Saber MP
Saber MP será executado no contexto do projeto da UFT de combate à violência contra a mulher