Em tempo recorde, MPE entrega obra da Promotoria de Justiça de Paranã
Denise Soares
O Ministério Público Estadual (MPE) entregará na próxima sexta-feira, 26, a sede própria da Promotoria de Justiça da cidade de Paranã. A solenidade de inauguração acontece às 17 horas com a presença do Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira e várias autoridades.
Com investimento de aproximadamente R$ 816 mil reais e construído em tempo recorde de sete meses, esta foi a primeira obra do MPE totalmente planejada, licitada e fiscalizada pela equipe de engenharia da Instituição, já que, anteriormente, todo o processo era vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Com arquitetura dinamizada, o prédio de 343,28 m² passa a ser mais funcional, atendendo às necessidades dos membros, servidores e da comunidade, pois obedece às normas de acessibilidade.
No local foram instalados dois gabinetes, salas de analistas jurídicos, arquivo, banheiros, sala de reuniões, copa, depósito, recepção, almoxarifado, garagem privativa para membros, auditório e estacionamento, além de mobiliários novos em todos os ambientes.
A surpresa da solenidade ficará por conta das homenagens da Procuradoria Geral de Justiça a pessoas ilustres que fizeram história no município, que cederão seus nomes ao prédio, ao auditório e também à praça.
No último dia 12, o Procurador Geral de Justiça entregou a sede das Promotorias de Justiça de Tocantinópolis e até o fim do ano deverá inaugurar a de Miranorte. Estão em licitação as obras das Comarcas de Taguatinga e Arraias.
Sede /Atuação
O novo prédio está localizado ao lado do Fórum, na Rua E, quadra 25, lote 25, Setor Vila Nova. Em Paranã, atuam o Promotor de Justiça Décio Gueirado Júnior e o analista jurídico Daniel de Oliveira Costa.
Notícias Relacionadas
Procedimento investiga construção de 14 barramentos nos rios Formoso, Urubu, Douradinho, Duerezinho, Dueré e Xavante
Caoma participa de evento sobre danos ambientais em Reserva Natural do Paraná
Instituída a 2ª Promotoria de Justiça de Arraias com atribuição cível
Ministério Público do Tocantins inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Gurupi em 31 de agosto
Em audiência pública em Paranã, MPTO aponta deficiência na educação local e cobra providências dos gestores
MPTO requer cumprimento de sentença que obrigou Município de Dueré a realizar concurso público