Trânsito de Pedro Afonso é alvo de investigação do MPE
Denise Soares
Baseado na quantidade de inquéritos policiais e ações penais que apuram a ocorrência de crimes de trânsito, inclusive com vítima fatal, no perímetro urbano de Pedro Afonso, o Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto instaurou, nesta quarta-feira, 30, procedimento administrativo preparatório e estipulou o prazo de 10 dias para que a prefeitura encaminhe informações e documentos acerca do plano de trânsito na cidade, especialmente sobre a fixação de placas, faixas de pedestres e implementação de fiscalização, entre outros.
O Promotor de Justiça argumenta que a sinalização deficiente tem contribuído para as ocorrências de colisões de veículos, principalmente na região central e nas vias de trânsito de mão dupla. “É de responsabilidade do Município adotar providências no sentido de sinalizar a avenida, de modo a prevenir acidentes e garantir a segurança dos usuários”, enfatizou Luiz Pinto.
Diante do que for apresentado pelo Município, O ministério Público Estadual (MPE) fará esforços para que o município adote providências administrativas para regularização do trânsito urbano.
Notícias Relacionadas
MPTO obtém decisão na Justiça e anula decreto que flexibiliza regras ambientais em Palmas
MPTO celebra acordo com produtora rural para recomposição de área em propriedade em Pedro Afonso
MPTO oferece opção de agendamento eletrônico para atendimento às vítimas de crimes
Em Pedro Afonso, mutirão de trabalho realizado pelo MPTO avalia processos e procedimentos extrajudiciais envolvendo crianças e adolescentes
Homem é condenado a 14 anos de reclusão por estuprar e torturar companheira
MPTO ampliará ações do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Violentos para o interior, a partir de 2024