A pedido do MPE, vereador de São Salvador é afastado do cargo
Denise Soares
Tendo em vista as alegações do Ministério Público Estadual (MPE), presentes em Ação Civil Pública (ACP), o Juiz de Direito Rodrigo da Silva Perez Araújo decidiu nesta segunda-feira, 17, afastar temporariamente de suas funções o vereador Washington de Souza Milhomem, de São Salvador, por ato de improbidade administrativa.
A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Décio Gueirado Júnior, após vir a público o episódio envolvendo a fraude de assinaturas para criação do Partido Social Democrático (PSD). De acordo com depoimento de testemunhas, visando obter o maior número possível de assinaturas, em maio deste ano, Washington reuniu grande número de eleitores, sobretudo carentes, para receberem cestas básicas que eram distribuídas na casa de seu irmão. Conforme informado pelo vereador, para ter acesso aos alimentos, os “beneficiados” deveriam assinar uma lista, que supostamente serviriam apenas para atualização de dados dos programas do Governo Estadual, quando na verdade seriam utilizadas em apoio ao PSD.
De acordo com o Promotor de Justiça, a medida de afastamento cautelar do cargo se fez necessária para garantir a lisura no andamento do processo, já que a posição de vereador foi determinante para ludibriar os populares.
Notícias Relacionadas
Cargos em disputa - eleições municipais
MP apura denúncia de incitação ao racismo praticada por vereador de Araguaína
Denúncia do MPE afasta Prefeito de Lizarda
Prefeito de Aparecida do Rio Negro é afastado
MPE denuncia e Justiça afasta novamente prefeito de Carmolândia
Justiça atende MPE e decreta afastamento de prefeito de Praia Norte