Ministério Público e Conselho Tutelar reúnem comerciantes e comunidade de Arapoema para debater o tema “Adolescência sem álcool”
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o Conselho Tutelar de Arapoema promoverem conjuntamente uma reunião com comerciantes e moradores da cidade nesta sexta-feira, 3, na Câmara Municipal, para debater o tema “Adolescência sem álcool”.
Na ocasião, foram discutidos aspectos legais e sociais relativos ao consumo de álcool por crianças e adolescentes. A intenção foi conscientizar os participantes, para que o carnaval que se aproxima não seja marcado por violações de direitos.
Sob o aspecto legal, vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente configura crime, punível com detenção de dois a quatro anos, além do pagamento de multa.
Por parte do MPTO, participou do encontro o promotor de Justiça Caleb Melo. (Flávio Herculano - Ascom/MPTO)
Notícias Relacionadas
Ministério Público promove ações ambientais após Acordos de Não Persecução Penal
Fiscalização preventiva nas estruturas do Carnaval de Palmas é acompanhada pelo Ministério Público do Tocantins
MPTO e Setas discutem implantação de Creas Regionalizados e do Família Acolhedora nos municípios tocantinenses
MPTO participa da criação de Central de Vagas do Sistema Socioeducativo a fim de garantir direitos de crianças e adolescentes em conflito com a lei
MPTO articula local para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco em municípios da comarca de Porto Nacional
MPTO aciona órgãos responsáveis por garantir a segurança e evitar acidentes nos eventos carnavalescos na capital