Gaeco participa da operação Comminatio Magistratus, deflagrada no Tocantins e em mais dois estados
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins participou da operação “Comminatio Magistratus”, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (Ficco) nesta sexta-feira, 3, contra integrantes de facção criminosa suspeitos de ameaçar membros do Sistema de Justiça e das forças policiais no Sudeste do Estado.
A operação cumpriu 23 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão em Dianópolis, Palmas, Dueré, Cariri do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Rio Verde (GO), Formosa (GO) e Imperatriz (MA), expedidos pela Vara Criminal de Dianópolis.
No Tocantins, os mandados foram cumpridos em residências e nas unidades penais de Cariri, Dianópolis e Palmas, envolvendo a participação das diversas forças policiais do Estado. O Gaeco participa do cumprimento dos mandados.
Também participaram da operação a Ficco do Goiás, Distrito Federal e Maranhão.
As investigações que fundamentam a operação são da Ficco Tocantins, que é composta pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.
Notícias Relacionadas
CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes
MPTO capacita servidores em inteligência e investigação
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
Ação conjunta do MPTO e Ibama em propriedades rurais da região sudeste do Tocantins flagra desmatamento ilegal
Operação para correta incineração de produtos tóxicos apreendidos no Tocantins é finalizada com sucesso
Operação para correta incineração de produtos tóxicos apreendidos no Tocantins é finalizada com sucesso