Tabelas Unificadas estão disponíveis
Denise Soares
Já estão disponíveis para consulta no site do Ministério Público Estadual (MPE) as Tabelas Processuais Unificadas. Criadas por meio de resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), as tabelas devem ser adotadas por todos os Ministérios Públicos do Brasil, até 31 de dezembro, e visam à padronização da terminologia das medidas judiciais e extrajudiciais.
No Tocantins, um Comitê Gestor foi formado e ficará responsável pela implantação das Tabelas Processuais Unificadas, tendo como presidente o Chefe de Gabinete, Célio Sousa Rocha, sendo composto também pelo Corregedor Geral, João Rodrigues Filho, o Promotor de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho e servidores da Procuradoria Geral de Justiça. A primeira reunião do comitê aconteceu nesta terça-feira, 17.
Taxonomia
As tabelas unificadas ou taxonomia padronizam a terminologia das medidas judiciais e extrajudiciais nos Ministérios Públicos em todo o País. A iniciativa deverá permitir um melhor controle da movimentação processual e do tempo de duração dos procedimentos em tramitação no MP, além do mapeamento das dificuldades para rápida conclusão dos processos e procedimentos. (Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP)
Notícias Relacionadas
CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais
Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional
CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público
Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos
Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado
Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais