Suspensos concursos para Remoção e Promoção de membros
Denise Soares
Por meio de ato assinado no último dia 17, o Presidente do Conselho Superior do Ministério Público Estadual, Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, suspendeu os concursos para Remoção/Promoção de Promotores de Justiça de 3ª, 2ª e 1ª Entrâncias até que sejam concluídos os trabalhos da Meta 2 estabelecida pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). Também foram interrompidas as férias de todos os membros do Ministério Público que estejam envolvidos no cumprimento do trabalho.
Meta 2
O prazo para que os Promotores Criminais cumpram a Meta 2 acaba no fim de junho. O objetivo é concluir todos os inquéritos de homicídios abertos até dezembro de 2007. A meta foi estabelecida pela ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública), resultado de parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça (MJ).
No Tocantins, um levantamento inédito realizado pelo Ministério Público Estadual apontou a quantidade de inquéritos sobre homicídio em tramitação. Conforme a apuração, foram constatados 1.137 inquéritos abertos relacionados a homicídio em todo o Estado.
De acordo com informações do CNMP, o Estado do Acré alcançou os melhores resultados até o momento. Apenas 37 inquéritos de homicídios anteriores a 2007 encontram-se em aberto.
Notícias Relacionadas

CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais

Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional

CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público

Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos

Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado

Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais