PGJ do TO prestigiará posse do Conselho Nacional do MP
Andressa Brito - Ascom/MPE e Ascom/Conamp
Nesta quarta-feira, 10, os eleitos para conduzirem o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2011/2013 tomarão posse. A solenidade será às 19 horas, no auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria Geral da República, em Brasília (DF) e contará com a participação do Procurador Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira.
Os membros do CNMP cumprem mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos para mais uma gestão. Nas vagas destinadas aos Ministérios Públicos Estaduais foram escolhidos: Alessandro Tramujas (MPE-RR), Jarbas Soares (MPE-MG) e Tito Amaral (MPE-GO). Jefferson Luiz Pereira Coelho foi eleito na vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho e José Lázaro Alfredo Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na vaga do Superior Tribunal de Justiça.
Adilson Gurgel e Almino Afonso Fernandes foram reconduzidos e ocuparão as vagas da Ordem dos Advogados do Brasil. Maria Ester Henriques Tavares e Taís Schilling Ferraz também foram escolhidas para mais uma gestão, nas vagas do Ministério Público Militar e do Supremo Tribunal Federal, respectivamente.
Os mandatos dos conselheiros Cláudia Chagas e Mário Bonsaglia se encerram em dezembro deste ano. Já Luiz Moreira fica no colegiado até 2012. O representante do Senado Federal, que substituirá Bruno Dantas, ainda não foi escolhido.
Notícias Relacionadas
CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais
Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional
CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público
Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos
Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado
Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais